domingo, 11 de novembro de 2012

Estádio Principal:
O estádio escolhido é atualmente conhecido como Mané Garrincha, mas passará a se chamar Estádio Nacional de Brasília. Ele tem capacidade para receber até 53.250 torcedores, mas, por questões de segurança, limita-se a acomodar 45.300.


Com a reforma, a capacidade será de 70.141 lugares. Durante a Copa, serão 60.781 reservados a torcedores; o restante será para a imprensa, personalidades, staff e outros convidados.

A atual pista de atletismo vai acabar e o campo será rebaixado em quatro metros. A geral vai ser demolida e substituída pela arquibancada inferior, mais perto do gramado e com maior capacidade de público. A arquibancada do nível intermediário vai dar lugar a tribuna de honra, camarotes e o setor de imprensa. No subsolo será feito um estacionamento para autoridades, equipes de segurança e jornalistas, além dos vestiários dos jogadores, árbitros e gandulas, as salas de apoio e a central médica. A atual arquibancada superior será ampliada para fechar o anel do estádio. Por fim, a cobertura será trocada; será instalada uma cobertura fixa sobre a arquibancada e retrátil sobre o campo. O projeto arquitetônico do estádio foi desenvolvido por Castro Mello Arquitetos, exceto a cobertura, desenvolvida por Gerkan Marg & Partner (GMP - Architekten).





Nenhum comentário:

Postar um comentário